Concurso Auditor Fiscal

Pela boa remuneração e condições de trabalho a carreira como auditor fiscal é bastante desejada por vários brasileiros. A prova disso é o grande número de pessoas que se candidatam ao cargo de auditor fiscal passando pelo concurso público. Se esse é o seu caso ou a situação de algum conhecido saiba que hoje trouxemos informações de máxima importância para quem deseja seguir esse cargo. Então fique por aí para poder ver as informações importantes para conseguir ter sucesso nesse concurso. Abaixo temos os requisitos, funções e salário do emprego garantido pelo concurso auditor fiscal.

Concurso Auditor Fiscal

O Que Faz um Profissional Dessa Área

Essa é a pergunta feita com maior frequência, afinal qual o papel de um auditor fiscal?

Para quem não sabe um profissional dessa área tem como principal função, de maneira bem sucinta, garantir que todos os impostos sejam pagos por parte dos contribuintes. Isso inclui nas atividades diárias a identificação de possíveis sonegadores e controle de mercadorias que entram e saem do país, por exemplo.

Remuneração

Essa é a parte que interessa a todos os candidatos afinal antes de se inscrever em um concurso é necessário saber se vai valer a pena o seu esforço. Nesse caso vai sim valer a pena todo o seu esforço e estudo.

O salário inicial de um auditor fiscal em início de carreira é em torno de R$ 16.500,00 por mês. Incluindo auxílio alimentação e auxílio saúde. Esse mesmo valor pode atingir os R$ 23.000,00 por mês caso você cresça na empresa e assuma um cargo mai elevado, hierarquicamente falando.

Requisitos para o Concurso Auditor Fiscal

Para se candidatar a vaga o candidato deve atender aos requisitos básicos para qualquer concurso como estar quite com as obrigações eleitorais e militares. Por exemplo, e ter graduação em qualquer área do conhecimento. Ou seja, para esse concurso é necessário o nível superior.

Sobre a Prova para o Concurso Auditor Fiscal

Na prova escrita existem questões das mais diversas áreas e o mais importante, com pesos diferentes. Por isso é essencial que você tenha pleno domínio das que valem mais, assim você tem maiores chances de se dar bem na prova. Por ordem decrescente organizamos essas materiais na lista abaixo.

  • Contabilidade Geral e Avançada (60 pontos)
  • Direito Tributário e Previdenciário (60 pontos)
  • Português (40 pontos)
  • Legislação Tributária (30 pontos)
  • Direito Constitucional, Direito Administrativo e Auditoria (todos com peso de 20 pontos cada)
  • Comércio Internacional e Legislação Aduaneira (10 pontos cada)

Como vocês viram a carreira vale a pena sim mas os estudos devem ser bem focados! Então se você conhece alguém que tem interessa na área de auditor fiscal partilhe com ele o nosso artigo, ele vai adorar.

Tem dúvidas? Use a caixa de comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *