Concurso da SABESP

Para quem ainda não sabe SABESP é a sigla que significa Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo. Essa é então uma empresa originalmente brasileira que conseguiu a concessão dos serviços públicos de saneamento básico no estado de São Paulo. Esse é um concurso que promete aos candidatos uma carreira estável, pois são serviços básicos da população. Por isso, esse é um concurso bastante procurado pelos brasileiros. Se esse também é o seu caso continue a leitura que preparámos um artigo completo. Abaixo estão informações importantes como cargos e remunerações que você precisa saber sobre o concurso SABESP.

concurso sabesp

Cargos

Os cargos oferecidos pela SABESP através do concurso público são para diferentes níveis de escolaridade e, por isso, é bastante acessível para todos os brasileiros. Abaixo está uma lista com os principais cargos para cada nível do candidato.

Ensino fundamental

Os candidatos com ensino fundamental completo podem se cadidatar às vagas de Agente de Saneamento Ambiental, Motorista Operador de Equipamentos Automotivos, Oficial de Manutenção Civil, Elétrica, Hidráulica e até mesmo de Manutenção Mecânica.

Ensino médio

Já para os concurseiros e concurseiras que possuem o ensino médio completo os cargos oferecidos para os mesmos são de Atendente ao Público, Técnico em Gestão, Controlador de Sistemas de Saneamento, Técnico de Segurança do Trabalho, Técnico em Informática, Técnico em Sistemas de Saneamento nas Especialidades de Edificações, Agrimensura, Elétrica e Eletromecânica.

Ensino Superior

Quem tem um diploma de curso superior, por sua vez, pode concorrer às vagas relacionadas com a área de sua formação. As áreas aceitas no concurso da SABESP são de Advogado, Administração, Enfermeiro, Engenheiro de Agrimensura, Engenheiro Ambiental, Engenheiro Civil, Engenheiro Elétrico, Engenheiro Mecânico, Tecnólogo da Construção Civil, Tecnólogo de Sistemas de Sistema Ambiental entre outros.

Remuneração

Quanto à remuneração é impossível afirmarmos um valor exato pois tal como existem diferentes cargos e funções dentro da SABESP existem também diferentes salários para cada cargo em questão.

Podemos afirmar apenas que o salário mais baixo gira em torno dos R$812,03 mensais.

Lembrando que ainda existem, somados a esse valor, vários benefícios oferecidos pelo órgão como por exemplo, vale alimentação, auxílio transporte, etc.

Prova do Concurso SABESP

Se você também ficou interessado nesse concurso e já está se perguntando o que é preciso estudar saiba que você não é o único. Muitas pessoas também têm essa mesma dúvida.

Logo abaixo encontra-se a lista com as áreas de conhecimento cobradas no concurso da SABESP.

  • Língua Portuguesa
  • Matemática
  • História
  • Geografia

Gostou do nosso artigo? Partilhe-o então com os seus amigos!

Tem dúvidas? Use a caixa de comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *