Concurso TAE – Técnico Administrativo em Educação

O concurso TAE, para Técnicos Administrativos em Educação, leva muitas pessoas até aos locais de prova. Isso porque a profissão garante estabilidade profissional, carreira promissora e boas remunerações. Além do mais esse emprego é uma oportunidade de se tornar um funcionário público, o que por norma chama bastante a atenção dos brasileiros. Abaixo pode ver as informações mais importantes do concurso TAE: cargos, requisitos e salários. Os funcionários públicos contam com pagamentos em dia. A carga horária semanal é aceitável e o plano de carreira promissor, além de todos os outros benefícios, claro.

Concurso TAE - Técnico Administrativo em Educação

Se você também busca uma carreira nos cargos públicos e ainda não conhece o concurso de TAE ou ainda tem poucas informações a respeito do mesmo fique por aí. Preparamos um artigo especialmente para vocês! Um artigo voltado completamente para o concurso de Técnico Administrativo em Educação. Então vamos ao que interessa!

O Que Faz o Técnico Administrativo em Educação

A dúvida de muita gente ainda é sobre a profissão. Afinal o que fazem os técnicos administrativos em educação? Tal como o nome indica, o técnico administrativo em educação trabalha exatamente com as rotinas administrativas das unidades escolares, tanto escolas como universidades por todo o Brasil. Esse é o profissional responsável por datilografar ou digitar documentos encaminhando-os para onde for necessário tudo dentro dos prazos estabelecidos. Além disso esse profissional também é responsável pelo recebimento de correspondências. Auxiliar a chefia com organização de escalas, horários e todas as atividades administrativas.

Requisitos para o Concurso TAE

Para prestar o concurso de TAE é necessário que o candidato preencha alguns requisitos básicos. São eles:

  • Ter nacionalidade brasileira
  • Estar em dias com as obrigações eleitorais
  • Estar quite com as obrigações militares – no caso masculino
  • Ter ensino médio completo

Remuneração

Outra grande dúvida de quem tem interesse em prestar o concurso para Técnico Administrativo em Educação é em relação ao salário. Afinal quando procuramos um trabalho sempre nos chama a atenção o valor que vamos receber no fim do mês, só assim dá para saber se vale ou não o esforço.

No caso do concurso de TAE é difícil afirmar um valor exato porque os mesmos variam de estado para estado e também de acordo com as escolas e universidades.

No entanto fizemos uma pesquisa e chegamos ao valor médio de R$ 1.800,00 por mês. Ainda têm os benefícios, plano de carreira, plano de saúde, etc.

Então se você conhece alguém que tenha interesse nessa carreira compartilhe esse artigo com a pessoa pois com certeza será útil para ela!

Tem dúvidas? Use a caixa de comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *